terça-feira, 11 de março de 2008

... da Linha (cont.)

Após a alvorada do Ser Humano, nos 2 primeiros continentes, a Linha continuou.
Foi sendo recolhida mais e mais informação, essência e experiência.

Da Essência foi lançada Semente pelos 4 cantos do Mundo, resultando numa extraordinária manta de diferentes percepções de Deus.

Os homens, querendo impôr a sua vontade e a sua força, negligenciaram a via directa da Essência. E às diferentes percepções, deram-lhe o nome de heresias: o teu Deus é diferente do meu, ou, os teus deuses são diferentes dos meus. Inconscientes de que o Deus ou os deuses deles, eram iguais ao Deus de Todos.

A Linha ao invés de rejeitar as diferentes percepções, interpretações e formas de expressão, recolheu-as, fundido-as numa só; do oriente ao ocidente, do leste ao oeste, leu a Verdade, Sabedoria e Poder inscritos em todas.

Quando os cruzados partiram em demanda da Terra Santa, uns procuravam riquezas, outros poder, outros ainda procuravam uma nova oportunidade e respostas às suas dúvidas existências, e uns quantos procuravam conciliar e alargar o conhecimento e a essência existente.

A medicina, a agricultura, a cultura em todas as suas vertentes, a construção, a metafísica, e a espiritualidade foram enriquecidas com toda a informação e experiência que foi sendo recolhida nos 4 cantos do Mundo.

(cont.)

Sem comentários: