segunda-feira, 5 de julho de 2010

«_Quem está à minha porta?», perguntou Ele.
«O teu humilde servo», respondi eu.
«O que é que te traz aqui?»
«Saudar-te, meu Senhor.»

«_Quanto tempo mais viajarás?»
«_Até que TÚ me detenhas.»
«_Quanto tempo mais ferverás no fogo?»
«_Até que esteja purificado. Este é o meu juramento:
No altar do amor entrego riquezas e posição.»

«Tens defendido o teu caso, mas não tens testemunhas.»
«As minhas lágrimas são minhas testemunhas,
a palidez do meu rosto são as minhas provas.»
«O teu testemunho não tem validade:
Os teus olhos estão demasiado húmidos para ver.»
«_Pelo esplendor da Tua justiça os meus olhos
tornaram-se limpos e sem imperfeição.»

«_O que procuras?»
«_Ter-te como Amigo permanente.»
«_Que queres de Mim?»
«_A tua abundante Graça.»
«_Quem foi o teu companheiro na viagem?»
«_O pensamento de Ti, meu Rei.»
«_O que é que te trouxe aqui?»
«A fragrância do Teu vinho.»

«_Que é que te agrada mais?
«_A companhia do Soberano.»
«_Que é que encontras n’Ele?»
«_Centenas de milagres.»
«_Porque é que está o palácio deserto?»
«_Porque todos temem o ladrão.»
«_Quem é o ladrão?»
«_Quem me mantenha afastado de Ti.»

«_Aonde encontras segurança?»
«_No serviço e na renúncia.»
«_Que te oferece a renúncia?»
«_A esperança de salvação»

«_Onde se acha a graça?»
«_Na presença do Teu amor.»
«_Como te aproveitas desta vida?»
«_Mantendo-me fiel a mim mesmo.»

Chegado está o momento do Silêncio.
Se falo da Sua verdadeira essência,
Vocês sairão do vosso ser voando,
E nem porta nem telhado os poderão reter!


- Rumi

Sem comentários: