domingo, 31 de julho de 2011

Aos amigos Sufi

Na Celebração do Ramadão


Sou como um viciado em ópio
Em meu anseio por um estado sublime,

Por aquele solo de Nada Consciente
Onde a Rosa desabrocha
Sempre.

Veja, o Amigo
Fez-me um grande favor
Arruinou a minha vida completamente;

O que esperava
Que ver Deus causaria?

Das cinzas dessa moldura partida
Há um filho nobre em crescimento ansiando pela morte,

Pois,
Desde que nos encontrámos pela primeira vez, Amado,
Tornei-me um estrangeiro

A todos os mundos,
Excepto àquele
No qual existe apenas Você
Ou – Eu.

Agora que o Coração guardou
Aquilo que jamais pode ser tocado
A minha subsistência é Desolação Abençoada,
E dali eu clamo por mais solidão.

Eu sou solitário.
Sou tão solitário, querido Amado,
Pois Deus é a quintessência da solidão,
O que é mais solitário do que Deus?

Hafiz,
O que é mais puro e mais solitário,
Magnificentemente Soberano,
Do que Deus?


- Hafiz

Sem comentários: