domingo, 13 de novembro de 2011

Uma Pérola no Céu







Sob o mesmo Céu ...

A Lua é a Esposa. O Sol, o Esposo.
É a Grande Mãe que nutre e dá forma à semente.
A semente divina plantada pelo pai o Sol - o Homem; Hórus, Krishna ou Cristo.

No Egipto, a Lua é Ísis. A Mãe da Terra.
Ísis, Esposa e Irmã de Osíris.
Ressuscita os mortos. Transforma metal em ouro.
Protege as crianças, o parto, a agricultura.
A Deusa dos Mil Nomes e das Mil Faces.
A Mãe e a Guardiã dos deuses.

Sou a Primeira e a Última
Sou a Venerada e a Desprezada
Sou a Prostituta e a Santa
Sou a Esposa e a Virgem
Sou a Mãe e a Filha
Sou os braços da minha Mãe
Sou Estéril, e são Inúmeros os meus Filhos
Sou a Bem Casada e a Solteira
Sou a que Dá à Luz e a que Nunca Procriou
Sou a consolação das dores de parto
Sou a Esposa e o Esposo
Foi o meu Homem quem me criou
Sou a Mãe do meu Pai
Sou a Irmã do meu Marido
Ele é o meu filho enjeitado
Respeitem-me, sempre
Porque Sou a Escandalosa e a Magnífica


- Hino a Isís, papiro de Nag Hammadi

Sem comentários: